domingo, 18 de outubro de 2009

RELAXAMENTO





Levando em conta que vivemos em um mundo e sociedade onde o tempo todo estamos sobre pressão, quem tem o poder desta técnica, possui uma vantagem enorme e se sobressai.

O Relaxamento ele tem que fazer parte da nossa vida diária e constante devido aos propósitos que temos que alcançar.

Um estudante que consegue relaxar perfeitamente o seu corpo, ele consegue 70% de resultados em provas e estudos por estar relaxado e com a sua meta a frente.

Claro que o relaxamento não é somente para estudantes de universitários ou outros, mas para todo aquele que quer avançar espiritualmente.

O relaxamento é uma técnica que é a base de qualquer prática, seja esta ritualística ou em uma posição cômoda, onde teremos que nos manter inerte por alguns minutos ou horas.

Este é o primeiro passo de passo paço para uma prática bem sucedida.

Podemos notar que, quando não estamos muito bem relaxados, alguma parte do nosso corpo passa a reclamar de dor, comichões ou até mesmo outros sintomas.
O que é isso?
Podemos analisar e perceberemos que tal parte esta contraída devido nós não estarmos bem posicionados e não relaxados.

Existem diversas técnicas que podemos encontra na internet ou em livros de bons escritores. Aqui deixarei uma para que possamos experimentar e comentarmos a respeito das nossas investidas rumo a uma melhora e crescimento pessoal.

Lembrando que de começo é aconselhável fazermos sentados em uma posição satisfatória para que não possamos adormecer e sentir os resultados e benefícios que esta prática nos traz.

Com certeza encontraremos um pouco de dificuldades em relaxar alguma parte do corpo, mas, o importante e sermos persistente e somente passarmos para uma segunda parte da musculatura (como será comentado abaixo), após conseguirmos relaxar tal membro ordenado no momento, o que se não for feito de acordo, este será o que nos incomodara em nossa jornada, o que nós não queremos.

É uma técnica muito simples, que podemos usar em qualquer lugar e a qualquer hora, basta aprendermos a dominá-la com maestria através da prática diária.

Podemos preparar o ambiente com uma musica que nos induza também a tal prática, a meia luz, incenso de aroma agradável, cristais e outros, tudo vale para nos inspirar e gerar uma atmosfera convidativa a perfeição e resultados.

Devemos usar roupas leves que não nos aperte e não nos tire a nossa atenção do nosso objetivo.

TÉCNICA
 

Sentados em uma posição cômoda, vamos respirar e exalar por três vezes (esta é uma respiração abdominal e não peitoral, como na maioria das vezes fazemos, devido ao nosso mal habito de não sabermos respirar corretamente) a fim de que a nossa respiração solte algumas tensões do nosso corpo físico.

Vamos voltar a nossa atenção para os pés e com todos os sentidos voltados para eles, vamos dar uma voz de comando para que eles se desliguem e relaxem. Vamos procurar sentir unhas, dedos, planta dos pés, peito do pé, calcanhares todos sendo envolto por uma energia relaxante.
Depois de termos certeza que nossos pés estão relaxados, passaremos para nossa panturrilha e canela, da mesma forma, com voz firme e consciente, ordenaremos que estas partes também relaxem e se desliguem por completo do resto do corpo.
Passaremos para a próxima etapa que é o nosso joelho, vamos direcionar nossa atenção e sentidos para ele, da mesma forma que fizemos com as demais partes abaixo, faremos com ele... Vamos ordenar que relaxe por completo e se desligue completamente do resto do corpo.
Em seguida serão nossas coxas, virilhas, glúteo e sexual. Vamos ordenar com voz de mando a estas partes para que relaxem e se desligue do corpo. Vamos neste estado de atenção e sentidos unidirecionados observando cada momento de desligamento, lembrando que passaremos para os próximos membros após estas regiões estejam todas relaxadas.
Vamos para o abdômen e a região lombar, com toda nossa atenção voltada para elas, ordenaremos que relaxem e se desliguem do nosso corpo.

Assim de forma sucessiva, tórax, constas, omoplatas, mãos, anti-braços, bíceps, tríceps, pescoço, face (boca, orelha, olhos, nariz, coro cabeludo) e mente, vamos solicitando, ordenando, comandando nosso corpo para que relaxe e nos desliguemos completamente dele.

Basta lembrarmos de nossas partes e automaticamente elas entraram em neste estado que tanto queremos alcançar.
Não temos este hábito de pararmos para sentir nossa respiração, sentir cada parte do nosso corpo é creio que para algumas surpresas encontrarão.

Como comentei acima, podemos encontrar muitas outras técnicas na internet e livros.

Espero ter contribuído para a vida de algumas pessoas.

Um grande abraço.

Frater I.


Nenhum comentário:

Postar um comentário