domingo, 18 de outubro de 2009

CONCENTRAÇÃO





Assim como a prática do relaxamento é a técnica de base para todas as outras, a CONCENTRAÇÃO também não deixa de ser essencial para tudo o que desejamos fazer em nossas vidas. Eu posso dizer que ela é o carro chefe de muitas outras.

Quando não se tem concentração à dispersão da mente é notória. Quantas vezes estivemos em um determinado lugar e estamos “viajando” para lugares que não correspondem com o agora. Não só a mente tem essa tendência, mas nossos sentidos agem da mesma forma que nossa mente.

Como uma rédea forte e precisa, a concentração tem o poder de unir os sentidos e direciona-los para um único foco, que pode ser este externo ou interno.

Quando usei a palavra ATENÇÃO na prática de relaxamento, não quer dizer que seja a mesma coisa que concentração, pois são duas coisas distintas que irei explicar:

ATENÇÃO: Voltarmos nossa mente para algo, é estarmos em estado de alerta.

CONCENTRAÇÃO: É voltar TODOS os nossos sentidos, mente, olhos, interior para um objeto ou objetivo.

Esta prática é a prática das práticas, sem ela nenhum iniciado, mestre, cantor, pintor ou outros chegam à parte alguma.

Quando estamos perfeitamente concentrados, conseguimos atingir um grau onde nos somos o objeto, sentimos aquilo que vemos em nossas mãos; Tudo fica palpável fugindo das teias do imaginário.

Nada se consegue se não tivermos uma concentração perfeita.

Queremos sair em corpo astral (exomatose, viagem astral, viagem fora do corpo), alcançar o samadhi da meditação, ter boa memória e etc., temos que aprendermos a concentrar.

Quando nós relaxamos e concentramo-nos, podemos atingir o tal estado alpha que muitos buscam para que prodígios de cura, imaginação criadora e a tal falada lei da atração em voga hoje, possa aconter. É como o milagre que todos esperamos, a varinha mágica de nossos poderes ocultos e imanifestados.

Temos que ter consciência que esta é a técnica que devemos aprender urgentemente para que possas guinar em nossa vida, para que sejamos bons funcionários, alunos, professores, iniciados e chegar a maestria.

Darei algumas técnicas e falarei onde podemos nos concentrar.


TÉCNICA

Devemos escolher um local onde possamos ficar em uma posição satisfatória, de preferência para nós que estamos iniciando, sentados, para que não adormeçamos durante a prática.
Podemos preparar o ambiente como comentamos na técnica de relaxamento com incenso, musica e luz.

Existem diversas formas de obter a concentração, eu aconselho a pessoa primeiro, aprender a se concentrar em objetos externos e depois passar para o seu interior.

Ponha a 2 metros de distancia, na altura dos olhos (para que não perca o relaxamento e consequentemente a concentração), uma vela acesa. Procure não deixar nenhum outro objeto próximo a este que lhe faça perder a visão.

Sente-se em uma posição cômoda e faça um bom relaxamento.

Assim que terminar o relaxamento, volte o seu rosto com a coluna ereta para a vela e passe a direcionar todos os seus sentidos para a chama da vela. Fixe os seus olhos e não os desviem de forma alguma. Caso a mente tentar voar, traga-a de volta e concentre-se novamente.

Poderá ficar neste estado por 45 minutos.

Como comentei acima, que depois de um certo tempo de concentração, podemos sentir o objeto de uma forma impressionante, como se fizéssemos parte dele.

Podemos nos concentrar na chama da vela, em um copo com água, em um quadro e outros, estes são objetos externos.

Em objetos internos, podemos nos concentrar no nas batidas do coração, no som do nosso cérebro, nos chacras e outros.

A concentração no coração é bem legal de fazermos, pois depois de estarmos relaxados e de olhos fechados, vamos senti-lo pulsando no peito. Em seguida vamos direcionar a pulsação para a palma da mão esquerda, depois a direita e para onde desejarmos mais, no final devemos nos sentir como um coração todo pulsante.
Esta exige um pouco mais de concentração, o que podemos tentar depois de termos um pouco mais de controle.


Aqui esta está fabulosa técnica que nos confere poderes desconhecidos.

Qualquer duvida, podem comentar que eu responderei em seguida.

Frater. I.

2 comentários:

  1. Menino Ângelo, muito bom você, logo no início, ter tocado nesse importantes pontos: a concentração e o relaxamento. Estamos de fato sempre desatentos e estressado, enfim, adormecidos. Obrigado pelas técnicas
    Forte abraços
    Hytalo

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre acompanhando aqui viu?
    Abraços

    ResponderExcluir