segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA



Por mais que pareça novidade para alguns este tema, ele já é falado a muitos e muitos anos por muitos mestres, escolas de mistérios, filosóficas e místicas sempre pregaram acerca deste tema, a fim de que o discípulo ou o desejoso homem (homem ou mulher) despertasse a consciência.

É sempre dito que o homem nunca esta no presente, neste momento, no aqui e agora, devido estar identificado com seus defeitos no passado ou no futuro.

Quantos de nós ao sairmos de casa não nos deparamos com aquela fatídica pergunta “SERÁ QUE FECHEI A PORTA?” – Quantos de nos não voltou para certificarmos de que estava realmente ou aberta?

Muito de nós passamos por este momento, e creio que não fora somente este, mas outros que nos trouxeram resultados prejudiciais.

Quando o homem não esta no aqui e agora, ele esta sonhando, dormindo acordado e exercendo suas atividades de forma mecânica, crendo estar ele executando todas estas. Podemos observar as pessoas nas ruas, elas parecem fazer as coisas como se estivessem adormecidas, como atravessar ruas sem olhar, assustar-se com pequenas coisas e etc. Quantos lugares nos passam e não nos demos conta que havia um letreiro, um amigo trabalhando próximo de nós, as luzes de nossas casas, arrumações e até mesmo as mudanças que nossos amigos e cônjuges fazem em vosso corpo (cabelo, vestido e etc).

Estamos o tempo todo adormecidos!
Vivemos como máquinas programadas para obrar tais atividades sem pensar, sem nos darmos conta de quem somos.

Jesus o Cristo quando estava no Getsêmani orando e os discípulos dormiam ao descer Ele ainda os encontra dormindo e diz: Simão, dormes? Não pudeste vigiar uma hora! Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14 v. 37/38

Devemos estar sempre atentos e procurar mantermo-nos neste momento, não deixar com que a mente voe para lugares já visitados ou que ainda podemos visitar, temos que estar sempre em estado de auto-observação como foi comentado no tópico anterior. A auto-observação será sempre nossa aliada, é uma das ferramentas para que não sejamos abarcados pelo sono da consciência.

Existe uma técnica que poderá nos ajudar a nos manter em nosso estado momento e esta chave e chamada de S.O.L. = SUJEITO – OBJETO/OBJETIVO – LUGAR.

· SUJEITO: trabalhar com a auto-observação para perceber aquilo que acontece dentro de nós, nossos estados interiores, nossos pensamentos, sentimentos, impulsos, desejos, etc.
· OBJETO/OBJETIVO: observar nossas atitudes, o que estamos fazendo e também às impressões que nos chegam à mente, através dos sentidos;
· LUGAR: observar onde estamos, por onde caminhamos tudo com o estado de alerta novidade, como se fosse algo novo.
Mais uma vez convido todos a trabalhar no sentido de nos tornarmos cada vez mais conscientes de nós mesmos, fazendo uso de tais chaves.

Gostaria de receber os comentários de todos a respeito do que descobriram ao passar por determinados lugares e etc.

Um grande abraço a todos.

Pax e Lux

Frater Infinitus


WALKING IN THE AIR – CAMINHANDO NO AR

Nós estamos caminhando no ar

Nós flutuamos no céu enluarado

As pessoas lá embaixo estão dormindo enquanto nós voamos

Eu estou segurando bem firme

Eu estou passeando no azul da meia-noite

Eu estou vendo que posso voar tão alto com você

Através do mundo

As vilas passam como se fossem árvores

Os rios e as colinas

A floresta e os riachos

As crianças contemplam

De boca aberta

Pegas de surpresa

Ninguém lá embaixo acredita no que está vendo

Nós estamos surfando no ar

Nós estamos nadando num céu congelado

Nós estamos passando pelas montanhas de gelo

De repente baixamos até o fundo de oceano

Despertando o monstro poderoso do seu sono

Nós estamos caminhando no ar

Nós flutuamos no céu da meia-noite

E todos que nos vêem nos cumprimentam

Enquanto voamos

PS.: Vejam o video: http://www.youtube.com/watch?v=aR1Ln-ctn5E&feature=fvw

Nenhum comentário:

Postar um comentário